História

Atribuímos o nome de Miquelina à casa, pois este era o nome da nossa avó que nela habitou. Com esta reabilitação esperamos que os nossos visitantes possam usufruir deste local rural tão belo e silencioso e que tantas memórias de infância nos trazem.

Procurámos manter a arquitectura da casa próxima da original, assim como a nova plantação, principalmente das maçãs e das tangerinas que tantas vezes trepámos para apanhar fruta.

O jardim da casa foi local de tantas brincadeiras de criança, de contacto com vários animais tipicamente criados pelos habitantes da aldeia, os coelhos, as galinhas, as vacas, os porcos.

O abastecimento de água no passado, era feito numa fonte comunitária que ainda podemos encontrar 100 metros abaixo na estrada. Essa descida foi palco de tantas corridas entre crianças, sendo que nem sempre se conseguia travar a tempo e evitar uns mergulhos.

Este local conduz-nos a um passado recente, a um tempo de estar. Esperamos que as pessoas que nos visitem tenham essa experiência positiva.

“A água lava tudo menos as más palavras e as más acções”

Avó Miquelina

MORADA:
352 Lugar do Paço,
4940-233 Paredes de Coura
Portugal
GPS:
41°53'20.8"N 8°35'57.9"W

RESERVAS:
Telefone: (+351) 914 936 386
Email:
reservas@casadamiquelina.pt
Licença
114429/AL

SOLICITE O NOSSO CONTACTO